Cinco suspeitos investigados por crimes na Serra da Ibiapaba são capturados com três armas

25 de agosto de 2021 - 14:50 # # # #

Durante a intensificação dos trabalhos policiais para coibir crimes na região da Serra da Ibiapaba, policiais militares efetuaram as capturas de cinco suspeitos de participação em um duplo homicídio que vitimou mãe e filho, em Guaraciaba do Norte – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Na ofensiva, três armas de fogo foram apreendidas. Entre os capturados estavam dois adultos e três adolescentes.

Os suspeitos foram encontrados no bairro Estádio, quando estavam no interior de um bar da região. Na abordagem efetuada por policiais militares, o suspeito identificado por José Henrique de Souza Martins, 19 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38, municiado com cinco cápsulas. Após a apreensão do armamento, a composição seguiu até um imóvel utilizado pelo grupo, onde mais armas de fogo foram apreendidas. No local, foram encontrados outros dois revólveres calibre 38, 16 munições, 180 gramas de maconha, 85 gramas de crack, 18 gramas de cocaína, três celulares e outros materiais.

O segundo adulto foi identificado por Lázaro Levi Paiva, 18 anos. Com ele, estavam três adolescentes de 14 e 17 anos, que já respondem a atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com os levantamentos policiais, todos são suspeitos de integrar uma organização criminosa e são oriundos da cidade de Santa Quitéria (AIS 16) do Ceará. Além disso, eles são investigados pelas mortes de uma mulher de 39 anos e de seu filho, um adolescente de 16 anos, no último dia 2 de agosto, na cidade de Guaraciaba do Norte.

O grupo foi conduzido à Delegacia Regional de Tianguá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados. As autuações foram por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os maiores de idade também responderão por corrupção de menor. A PC-CE segue com investigações em andamento acerca do possível envolvimento dos cinco indivíduos em outras ações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (88) 3652-2001 da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.