Adolescentes suspeitos de atos infracionais análogos a roubo são apreendidos

25 de agosto de 2021 - 14:15 # # #

Uma ação realizada pelo Grupo Tático Rodoviário (GTR) do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas apreensões de dois adolescentes, ambos de 16 anos. As capturas ocorreram na noite dessa terça-feira (24), no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital.

Uma equipe do GTR visualizou a dupla trafegando pela Avenida Washington Soares sem obedecer a sinalização dos semáforos das vias. Na ação, eles tentaram empreender fuga ao perceberem a presença dos policiais militares. A equipe começou uma perseguição aos adolescentes, até o momento da abordagem, na Rua José Vilar, no bairro Aldeota. Um deles não respondia a nenhum ato infracional. Já o outro responde a atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, além de ter um mandado de busca e apreensão em aberto.

De acordo com as investigações, os adolescentes são primos e suspeitos de envolvimento em roubos na região. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga se a dupla é a mesma que abordou uma motorista na Avenida Santos Dumont, em Fortaleza, na última segunda-feira (23). O caso é investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da PC-CE. Nessa mesma ocorrência, o veículo foi encontrado pela PMCE, no bairro de Fátima (AIS 5), e restituído à vítima.

Com os adolescentes, nessa terça-feira, foram apreendidos um simulacro de pistola, uma motocicleta, celulares e outros pertences. Os dois adolescentes foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade de Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em um ato infracional análogo ao crime de direção perigosa.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.