Veículo roubado é recuperado pela PMCE com auxílio do Agilis duas horas após o crime
24 de agosto de 2021 - 11:09 #Agilis #DCA #Nuvid #PC-CE #PMCE #ROUBO #Veículo recuperado
A ação de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na recuperação de um veículo, que havia sido roubado na madrugada desta terça-feira (24), no bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Na ação criminosa, a vítima, um motorista de aplicativo, foi abordada por dois suspeitos armados que subtraíram o automóvel e outros bens. A apreensão do veículo ocorreu duas horas após a ação criminosa, enquanto os suspeitos trafegavam por vias públicas da Capital.
O cerco policial para restituição do automóvel contou com o uso do Sistema Agilis e de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os profissionais que monitoram as câmeras repassaram a uma equipe da PMCE, que fazia diligências na região, sobre os suspeitos que trafegavam em um veículo nas proximidades do bairro Moura Brasil (AIS 4).
Na ofensiva, a composição militar localizou o automóvel, com auxílio do Sistema Agilis, identificando também os suspeitos como Alberto Alves Lima (18) e um adolescente de 14 anos. Alberto e o adolescente foram capturados com um simulacro de pistola, dois celulares, além do veículo e outros bens subtraídos da vítima.
O motorista teve o seu veículo recuperado e restituído. A dupla foi transferida para o plantão da Delegacia da Criança e do Adolecente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o adolescente foi autuado em um ato infracional análogo ao crime de roubo de veículo. Já Alberto foi autuado também por roubo de veículo e corrupção de menor.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.