Em ação rápida, PMCE prende dupla suspeita de roubar residência e fazer vítimas refém em Juazeiro do Norte

21 de agosto de 2021 - 16:23 # # # # #

Um rápido trabalho articulado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois homens suspeitos de invadir uma residência e fazer as vítimas que estavam no imóvel de reféns. Os suspeitos foram capturados no momento que tentavam fugir do local. O fato ocorreu na noite dessa sexta-feira (20), em Juazeiro do Norte- Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Armas, munições e alguns produtos que foram subtraídos por eles, foram recuperados e apreendidos pelos policiais.

Assim que as forças de segurança foram acionadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender uma ocorrência sobre um assalto em uma residência e que, possivelmente, as vítimas eram mantidas em reféns, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se deslocaram até o local citado, no bairro Novo Juazeiro, em Juazeiro do Norte, e já se depararam com suspeitos dentro do casa. Ao perceberem que estavam cercados, os alvos tentaram fugir.

Sem êxito, os PMs conseguiram prender dois dos três homens que estavam lá. Os capturados foram identificados como Hugo Rafael Lima Soares (30), natural de João Pessoa, e José Rafael Santos Oliveira (26). Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola, 17 munições de calibre variado, além de jóias que pertenciam às vítimas. Com isso, a dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Lá, os investigadores colheram informações de que os suspeitos já pretendiam realizar o crime há cerca de cinco dias, e alugaram um imóvel próximo do local a fim de praticar o fato. A dupla, que confessou os detalhes do crime, foi autuada em flagrante pelo crime de roubo com restrição de liberdade da vítima. O trabalho investigativo continua, a fim de identificar outros partícipes desta ação criminosa.