PMCE apreende armas de fogo, drogas e rádios comunicadores em Sobral

20 de agosto de 2021 - 16:02 # # # # #

Equipes da Força Tática (FT) da 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem e apreenderam duas armas de fogo, munições, drogas e quatro rádios comunicadores. A ação aconteceu após recebimento de denúncias sobre o tráfico de drogas, na tarde dessa quinta-feira (19), no bairro Sumaré, em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Os policiais militares receberam informações sobre um imóvel, aparentemente abandonado, que estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas. Diante da denúncia, os PMs se deslocaram até o endereço indicado e fizeram o cerco à residência. Um homem, que estava dentro da casa, tentou se evadir pelos fundos do imóvel, logo que percebeu a chegada da PM. No entanto, ele não obteve êxito, pois outra equipe estava no local e evitou a fuga.

O indivíduo, identificado como Wellington Terceiro Duarte Filho (18), que não tinha antecedentes criminais, foi abordado. Os PMs fizeram buscas dentro da casa, onde foram encontradas duas armas sem marca e sem numeração, diversas munições, uma balança de precisão, rolos de plástico filme e de papel alumínio, quatro rádios de comunicação, além de quase 1,2 quilo de maconha, 50 gramas de cocaína, 97 gramas de crack e uma quantia em dinheiro.

Diante do caso, o suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia Regional de Sobral, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde o suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Sobral, que dará continuidade às investigações sobre o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4291 da Delegacia Municipal de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.