PM prende homem por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa em Ipu

20 de agosto de 2021 - 16:28 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quinta-feira (19), um homem por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. O suspeito tentou subornar os policiais para não ser preso. A ofensiva aconteceu na cidade de Ipu, pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Policiais militares da 2ª Companhia do 7º Batalhão da PMCE, juntamente com a Força Tática (FT) de Nova Russas, em patrulhamento pela cidade de Ipu, receberam informações que na localidade de Alegria um homem trajando uma blusa azul estaria com um revólver na cintura. Imediatamente, a composição foi até o local indicado e encontraram o suspeito em um bar. Ao avistar as viaturas, o homem tentou fugir, adentrando o comércio e escondendo a arma de fogo no quintal do estabelecimento. Os policiais perceberam a estratégia do suspeito e localizaram a arma, um revólver oxidado com três munições.

Ao localizarem a arma de fogo, os militares deram voz de prisão ao suspeito, identificado por Antônio Carlos Cordeiro de Lima, de 27 anos. No momento da captura, o homem tentou subornar os agentes da segurança oferecendo R$ 600,00 para ser liberado. Os policiais prontamente informaram a Antônio Carlos de Lima que por essa atitude ele estaria sujeito ao crime de corrupção ativa.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Guaraciaba do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, Antônio Carlos Cordeiro de Lima foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e corrupção ativa. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3652. 2001 da Delegacia Municipal de IPU. O sigilo e o anonimato são garantidos.