Jovem suspeito de roubo é preso pela Polícia Civil em Juazeiro do Norte

20 de agosto de 2021 - 16:38 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu um jovem suspeito de roubo, na tarde desta sexta-feira (20), em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. O indivíduo foi preso em decorrência do cumprimento de um mandado de prisão preventiva por um roubo de veículo, cometido em julho deste ano. A motocicleta roubada já foi recuperada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e restituída ao proprietário.

Maicon Martins Alves, de 18 anos, com passagens por roubo, é suspeito de ter tomado uma motocicleta de um entregador de pizza, na noite do último dia 17 de julho, no bairro Triângulo. Dias depois, o veículo roubado foi recuperado por uma composição da PMCE, que patrulhava a região. Ao identificarem a moto, os policiais abordaram o suspeito e o conduziram à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde um inquérito policial por portaria foi instaurado para investigar o caso, em razão de ter excedido o período do flagrante.

O jovem, suspeito de ter praticado outros assaltos, teve o mandado de prisão preventiva expedido, nessa quinta-feira (19), em seu desfavor pela Justiça de Juazeiro do Norte. Na manhã de hoje, o mandado foi cumprido pela Polícia Civil. Agora, o suspeito responderá por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número (88) 3102-1118, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.