Três armas de fogo são apreendidas pelo CPRaio da PMCE na cidade de Tianguá

19 de agosto de 2021 - 17:25 # # # # #

O armamento apreendido na cidade, que integra a região da Ibiapaba, soma-se ao balanço de 3.458 armas retiradas de circulação em 2021

Após uma denúncia acerca de homens armados na cidade de Tianguá, na noite dessa quarta-feira (18), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou as capturas de dois suspeitos com três armas de fogo. Durante a ação, a dupla ainda tentou empreender fuga, mas foi contida por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).

Em posse de todas as informações acerca da ocorrência, os policiais militares do CPRaio seguiram até um imóvel situado no bairro Santo Antônio onde havia a informação de indivíduos em posse de armas. Chegando ao local, após um cerco a um imóvel, os PMs especializados perceberam quando dois indivíduos tentaram empreender fuga.

O homem identificado por Francisco Gérleson Souza de Albuquerque, 21 anos, foi preso na companhia de um adolescente de 13 anos, que também foi apreendido. O suspeito maior de idade já acumula passagens pela Polícia por latrocínio, falsa identidade, adulteração de chassi ou sinal identificador de veículo automotor e por dirigir veículo sem habilitação.

Ainda durante a ação, três armas de fogo foram apreendidas, sendo dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 380, nove munições, além de 29 trouxinhas de maconha, 13 pedrinhas de crack, dinheiro em espécie, celulares e material utilizado no preparo de entorpecentes. Ambos foram conduzidos pelos raianos até a Delegacia Regional de Tianguá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os suspeitos foram autuados pelos crimes e por condutas análogas ao tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Francisco Gérleson foi autuado ainda por corrupção de menor.

Armas apreendidas em 2021

De janeiro a julho de 2021, foram apreendidas 3.458 armas de fogo no Ceará. O número corresponde ao aumento de 2,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, quando ocorreram 3.385 apreensões no Estado, de acordo com os dados contabilizados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) a partir de casos registrados nas delegacias da Polícia Civil do Ceará.

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.