Ofensivas da PC-CE resultam nas prisões de envolvidos em homicídio e estupro de vulnerável em Caucaia

19 de agosto de 2021 - 14:06 # # # # #

Nas primeiras horas da manhã de hoje (19), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou diligências que lograram êxito na prisão de dois homens no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Os alvos estavam com mandados por sentença condenatória e prisão preventiva em aberto pelos crimes de homicídio, ocorrido em 2008, e por estupro de vulnerável, registrado em 2011. Ambos os crimes aconteceram no mesmo município onde ocorreram as capturas dos indivíduos.

Os policiais civis iniciaram diligências na manhã de hoje a fim de capturar homens com mandados de prisão em aberto que se encontravam em liberdade. O primeiro preso trata-se de Marcos José dos Santos Souza (43). O homem, que possui antecedentes criminais pelo crime de ameaça, foi condenado a 12 anos de prisão pela 1° Vara da Comarca de Caucaia pelo crime de homicídio ocorrido em 2008.

Na mesma região, em diligências continuadas, os policiais civis prenderam um homem de 36 anos. Ele é suspeito de abusar sexualmente, em 2011, de uma criança que na época tinha seis anos. Segundo o que foi apurado, a menina, que era enteada do investigado, foi estuprada na casa do casal e a mãe chegou a presenciar o fato, razão pela qual denunciou o crime e se separou do suspeito. Os investigadores representaram por sua prisão, que foi cumprida hoje.

Ambos os homens foram capturados na Barra do Cauípe, em Caucaia, e conduzidos ao 31° Distrito Policial (DP), unidade da PC-CE que investigava os casos e realizou as prisões. Lá, todas as medidas cabíveis foram realizadas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3318-7290, do 31°DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.