Com apoio do Agilis, PMCE captura homem suspeito de roubo e recupera carro na Capital

19 de agosto de 2021 - 10:50 # # # # # # # #

Mais um trabalho rápido realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de roubo e na recuperação de um carro, no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A captura ocorreu na noite dessa quarta-feira (18). A ofensiva contou com o apoio do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Por volta das 21 horas, os militares lotados na Força Tática (FT) do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender a uma ocorrência de roubo de veículo em andamento. Na ocasião, um veículo modelo Nissan March havia sido roubado no bairro São João do Tauape (AIS 10). Após os operadores do Nuvid repassarem as informações necessárias, os PMs iniciaram as diligências.

Durante buscas, um automóvel com as mesmas características foi visualizado trafegando no bairro de Fátima (AIS 5). Os militares deram ordem de parada ao condutor, mas ele não obedeceu. Após perseguição, o carro foi abordado. O motorista foi identificado como Luiz Carlos Henrique de Souza (24), com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Aos policiais, ele confessou o delito.

Diante do flagrante, Luiz Carlos foi conduzido para o 2º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por roubo majorado com concurso de pessoas. A PMCE realiza diligências no intuito de identificar e capturar outro partícipe do crime, que atirou contra a composição. O procedimento foi transferido para o 4º DP, unidade responsável pela região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2047, do 4º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.