Ação da PMCE resulta na prisão de trio e nas apreensões de duas armas em Varjota
19 de agosto de 2021 - 14:23 #Armas apreendidas #CPRaio #Drogas apreendidas #PMCE #Prisão
Uma ação realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de três indivíduos e nas apreensões de duas armas de fogo e drogas que seriam comercializadas. As capturas aconteceram na manhã dessa quarta-feira (18), no bairro Ararinha, no município de Varjota – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.
Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE receberam informações sobre um grupo que estaria em um imóvel, armado e praticando tráfico de drogas. Diante da denúncia, foi montada uma operação estratégica para capturar os suspeitos. Os militares foram até o local indicado e cercaram a residência para fazer a abordagem. Logo que os suspeitos perceberam a presença policial, dispararam contra as composições, que revidaram.
Foi solicitado apoio de outras equipes e três indivíduos, identificados como Airton da Silva (25), com passagem por furto; Weslley Soares Gomes (21), com passagens por tráfico de drogas e posse de arma de fogo; e Gustavo Gomes da Silva (18), sem antecedentes criminais, foram capturados. No local, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola e um revólver, 55 munições, dois aparelhos celulares, 69 gramas de cocaína, 24 trouxinhas da mesma droga, prontas para venda, além de uma quantia em dinheiro. Um quarto suspeito, um homem de 27 anos, com passagens por homicídio, posse irregular de arma de fogo e violação de domicílio, foi atingido e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito em uma unidade hospitalar.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Varjota, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito foi instaurado. O trio foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. A unidade policial é responsável por apurar o caso, em busca de identificar a participação dos indivíduos capturados em outros crimes ocorridos na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3648-1054, da Delegacia Municipal de Varjota. O sigilo e o anonimato são garantidos.