Espingarda e munições são apreendidas pela PMCE na Capital

18 de agosto de 2021 - 15:17 # # # #

Policiais militares do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam uma espingarda calibre 12 e quatro munições, durante uma ação ocorrida na noite dessa terça-feira (17), no bairro Henrique Jorge, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A arma de fogo e as munições foram deixadas para trás, por um grupo que se evadiu ao perceber a presença policial.

A composição estava patrulhando as ruas do bairro, quando percebeu a movimentação suspeita de um grupo de pessoas. Ao se aproximarem com o intuito de abordar os indivíduos, os homens perceberam e se evadiram logo que avistaram a viatura policial. No entanto, ao verificarem o que havia no local, os PMs encontraram uma espingarda calibre 12, com quatro munições. O material foi apreendido.

O material foi apresentado ao 32º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi registrado um inquérito por portaria, para que no curso das investigações seja descoberto a quem pertence a arma de fogo. O procedimento foi transferido para o 27º DP, que apura o caso.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-5663, do 27º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.