CPRaio da PMCE apreende arma, droga e munições em Beberibe

18 de agosto de 2021 - 15:43 # # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens com uma arma de fogo, droga e munições. A ação aconteceu, na noite dessa terça-feira (17), na localidade de Lagoa do Mato, em Beberibe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Ao realizar patrulhamento ostensivo na tarde dessa terça-feira, pela Lagoa do Mato, zona rural de Beberibe, agentes de segurança receberam denúncia de que em uma residência, dessa localidade, estaria ocorrendo tráfico de drogas. De imediato a composição foi até o endereço indicado, onde lá, com a autorização do morador identificado por Francisco Ricardo Filho, de 72 anos, conhecido como “Francinildo”, foi realizada uma vistoria no local. Na residência estava Rhuan Monteiro da Silva, de 20 anos, com passagem por posse de drogas.

Diante da presença dos policiais militares, Rhuan Monteiro confessou que havia enterrado uma quantidade de droga, juntamente com uma balança de precisão, informando ainda que o entorpecente pertencia a ele. Ao realizarem as buscas na residência, os policiais encontraram uma espingarda cartucheira calibre 36, seis munições recarregadas e duas munições deflagradas, todas do mesmo calibre; além de 22 gramas de cocaína, um aparelho celular e dinheiro em espécie.

O material apreendido e os dois homens foram conduzidos à Delegacia Municipal de Beberibe, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para os procedimentos cabíveis. Na delegacia foi instaurado um inquérito policial, onde Francisco Ricardo Filho e Rhuan Monteiro da Silva foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas. Os homens encontram-se à disposição da Justiça. A Delegacia Municipal de Beberibe investiga o tráfico de drogas na localidade de Lagoa do Mato.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.