Corpo de Bombeiros debela incêndio em residência na cidade de Jucás

18 de agosto de 2021 - 15:15 # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) controlou um incêndio em uma residência na cidade de Jucás, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ação aconteceu na terça-feira (17) e contou com apoio de uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

De acordo com o CBMCE, a guarnição foi acionada pelos policiais militares que já estavam no local. Parte da mobília foi afastada pelos bombeiros para evitar que o fogo se alastrasse. As chamas atingiram um botijão de gás, um fogão, uma geladeira, alguns armários, uma mesa e alguns utensílios da cozinha. Uma parede próxima à caixa d’água também foi atingida, mas a proprietária do imóvel, uma mulher de 57 anos, não se feriu.

Após o fogo ser debelado, foi realizado o rescaldo e o botijão de gás foi retirado do imóvel para eliminação de riscos. Em seguida, a área foi isolada para uma análise da Defesa Civil de Jucás.

Prevenção

O CBMCE, por meio do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (Cepi), sugere dicas de prevenção de acidentes domésticos com o gás de cozinha. De acordo com a corporação, é importante verificar se o regulador de pressão e a mangueira se encontram dentro do prazo de validade.