Trio é capturado pelo CPRaio da PMCE com arma de fogo e munições em Caucaia

17 de agosto de 2021 - 14:17 # # # #

Uma ação realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa segunda-feira (16), resultou nas capturas de dois homens e de um adolescente. A ofensiva ocorreu no bairro Padre Júlio Maria, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Além das capturas, uma arma de fogo, munições, telefones celulares e uma balança foram apreendidos.

Durante uma ação do CPRaio, dois homens e um adolescente foram flagrados em uma residência com um revólver calibre 38, 15 munições de calibre 38 e cinco de calibre 32, três telefones celulares, uma balança e uma quantia em dinheiro. Os adultos, que estavam na residência, foram identificados como Heldervan Barbosa Nascimento, 19, com antecedentes por homicídio doloso, por tráfico de drogas, por integrar organização criminosa, por porte ilegal de arma de fogo e por corrupção de menores; e Pablo de Assis De Sousa Ferreira, 18, sem antecedentes criminais. No imóvel, também foi localizado um adolescente de 16 anos, com um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

O adolescente e os homens foram capturados e encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, os dois homens foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, por corrupção de menores e por porte ilegal de arma de fogo. Em desfavor do adolescente foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da DMC. O sigilo e o anonimato são garantidos.