PMCE prende homem suspeito por tráfico de drogas na Aldeota

16 de agosto de 2021 - 14:39 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem suspeito por tráfico de drogas. A operação aconteceu na noite do sábado (14), no bairro Aldeota, pertencente à Área Integrada de Segurança 2 (AIS) de Fortaleza. No momento da abordagem, o suspeito resistiu à prisão.

Policiais do motopatrulhamento da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em diligência por uma rua do bairro Aldeota, na noite do sábado, avistaram um indivíduo em atitude suspeita portando um pacote. Ao perceber a presença da composição, ele entrou em uma residência, tentando esconder o material. O homem foi seguido pelos policiais, e na casa, foram encontradas 25 gramas de maconha, dois gramas de crack e uma balança de precisão. O material estava escondido debaixo de uma cama.

O homem foi identificado como Mateus Costa de Sousa, de 22 anos, com passagens por roubo e tráfico de drogas. O suspeito informou aos policiais que havia saído há pouco tempo de uma unidade prisional. Diante do material apreendido, a Polícia Militar deu voz de prisão a Mateus de Sousa, que resistiu entrando em briga corporal com a composição. O homem foi contido e levado para o 34º Distrito Policial (34º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis.

No 34º Distrito Policial, Mateus Costa de Sousa foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Foi instaurado inquérito policial nessa delegacia e transferido para o 2º Distrito Policial (2º DP) que está responsável pelo caso. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial (2º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.