Suspeito é preso e arma de fogo é retirada de circulação pela PMCE na Capital

13 de agosto de 2021 - 14:40 # # # #

Uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam), pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou a prisão de um homem que portava uma arma de fogo municiada. A ação aconteceu durante patrulhamento realizado na madrugada desta sexta-feira (13), no bairro Planalto Ayrton Senna, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Os policiais faziam patrulhamento nas ruas do bairro quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. O rapaz, ao perceber a presença policial, tentou fugir e jogou dois objetos para o alto. Os militares fizeram o acompanhamento tático e o abordaram. Ao verificar o que ele havia dispersado, os policiais especializados constataram que se tratava de um aparelho celular e uma pistola calibre 380, com 17 munições.

Ao ser questionado sobre o material encontrado, o suspeito, identificado como Leandro de Castro Heliodoro Muniz (22), informou que era proprietário da arma de fogo e que a utilizava para se defender, pois já havia sofrido uma investida criminosa anteriormente. Diante da situação, o homem, que já tinha antecedentes criminais pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, recebeu voz de prisão.

O suspeito e o material apreendido foram conduzidos até o 13º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde Leandro de Castro foi autuado mais uma vez pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O procedimento foi transferido para o 8º DP, unidade responsável por apurar crimes naquele bairro.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2950, do 8º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.