Dupla suspeita de participar de tentativa de latrocínio é presa pela PC-CE em Ipu

13 de agosto de 2021 - 11:17 # # # #

Em resposta rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, em menos de 48 horas, dois homens suspeitos de participar de uma tentativa de latrocínio, ocorrida na madrugada da última terça-feira (9), em Ipu – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Um dos alvos foi capturado em flagrante, pouco tempo depois de ocorrer o crime. Já o segundo investigado foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva. Uma motocicleta usada na ação criminosa também foi apreendida na ação policial.

O trabalho policial iniciou assim que os investigadores foram acionados para uma ocorrência de tentativa de latrocínio. No local, os agentes de segurança apuraram que dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima, um comerciante de 63 anos, no momento em que ele fechava o seu comércio, na madrugada do dia 9. A vítima tentou se desvencilhar da ação criminosa, mas foi alcançada por um dos suspeitos e golpeado na cabeça com uma barra de ferro. Ainda no local, foi apurado que nada foi levado dele.

A vítima, que ficou gravemente ferida, foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar. Com as informações sobre a ação criminosa e com as imagens que subsidiaram o trabalho policial, equipes de policiais civis conseguiram localizar o primeiro suspeito, que foi identificado como Francisco William da Silva Medeiros (19). O homem, que foi capturado em flagrante, na tarde da última quarta-feira (10), confessou a autoria do crime.

Com a identificação do segundo suspeito, os agentes representaram pela prisão preventiva de Mateus Florêncio Horácio Gomes (22), que já possui dois procedimentos policiais por homicídio tentado e consumado, além de um estupro de vulnerável. Com a decisão judicial em mãos, já na manhã do dia 11, os policiais civis foram até a localidade de Estrada do Regalo, em Ipu, e lograram êxito na sua prisão.

Matheus, que tentou se evadir do local no momento da abordagem policial, estava em posse da motocicleta usada no dia do crime. Com isso, ambos já se encontram recolhidos e responderão pela tentativa de latrocínio. Com a prisão dos alvos, o caso foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3683-3911, da Delegacia Municipal de Ipu. O sigilo e o anonimato são garantidos.