Durante buscas para capturar suspeitos de roubos, trio é capturado com simulacro

12 de agosto de 2021 - 15:01 # # # # #

Uma equipe do motopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um simulacro de arma de fogo e capturou uma mulher adulta e dois adolescentes, que estavam em um veículo. A abordagem aconteceu após a equipe receber denúncias sobre um carro envolvido em assaltos. A ação aconteceu na noite dessa quarta-feira (11), no bairro Varjota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

A composição policial recebeu informações sobre a circulação de um veículo, suspeito de participar de roubos. Com as informações do automóvel, os PMs iniciaram diligências em busca de localizar os suspeitos. O carro foi encontrado e abordado. Nele, estava uma mulher identificada como Clarissa de Sousa Lima (28), com passagens por roubo de veículo, ameaça e tráfico de drogas. Ela era a condutora do automóvel. Dois adolescentes, um de 16 anos, que estava com o simulacro, e outro de 17 anos, que já responde a atos infracionais análogos aos crimes de roubo e de tráfico de drogas, estavam no veículo.

Diante do caso, os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde prestaram esclarecimentos. Na unidade policial foi registrado um ato infracional análogo ao crime de associação criminosa em desfavor dos jovens. Já a mulher foi autuada por associação criminosa e por corrupção de menores. O inquérito policial foi transferido para o 2º Distrito Policial (DP), que apura o caso.

 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.