CPRaio da PMCE captura grupo suspeito de roubo e recupera bens de vítimas

12 de agosto de 2021 - 10:05 # # # # #

Quatro homens foram presos em flagrante e dois adolescentes foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após um roubo a coletivo registrado no bairro Mondubim, Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Durante a ocorrência, os policiais recuperaram celulares, relógios e dinheiro que estavam com o grupo.

Militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE iniciaram as diligências após denúncia de roubo contra passageiros em um ônibus no bairro Pavuna, na cidade de Pacatuba, Área Integrada da Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Os suspeitos entraram no coletivo, roubaram os bens das vítimas e fugiram em um carro modelo Gol, cor branca. O grupo não obedeceu à ordem de parada, mas foi alcançado no bairro Mondubim.

Dentro do veículo apreendido, os policiais do CPRaio encontraram um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas. Além disso, foram recuperados: nove celulares, cinco relógios, uma quantia em dinheiro e outros bens pessoais que foram restituídos às vítimas.

Foram presos: Francisco Erivaldo de Souza Crispim (22), Carlos Eduardo Barbosa Pereira (23), Jeferson Rodrigues de Oliveira (18) – sem antecedentes – e Jeremias da Mota Souza (25), com passagens por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, dois adolescentes com idades de 15 e 16 anos, respectivamente, foram apreendidos.

O grupo foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os homens foram autuados por roubo majorado. Um inquérito policial foi instaurado e transferido para o 24º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) em Pacatuba, responsável pela investigação. Além disso, foi registrado ato infracional análogo ao crime de roubo contra os dois adolescentes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número (85) 3101-2823, do 24º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.