Com auxílio do Nuvid, BPRE da PMCE captura dupla e recupera moto roubada

12 de agosto de 2021 - 10:43 # # # # # #

A tecnologia tem sido uma forte aliada ao trabalho das Forças de Segurança no Ceará. Nessa quarta-feira (10), mais uma vez as câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliaram uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que resultou na captura de uma dupla suspeita de receptação. A ofensiva ocorreu no bairro Vila União – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Na ocasião, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) patrulhavam pelo bairro quando foram informadas sobre uma dupla que estava trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita. Após os operadores do Nuvid repassarem a localização deles, os PMs realizaram a abordagem e constataram que o veículo possuía queixa de roubo.

Diante do flagrante, Misael Portela Bento (24), com passagens por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo, e um adolescente de 17 anos foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Com o menor, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido.

Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Misael foi autuado por receptação. Já para o adolescente, um ato infracional análogo ao mesmo crime foi lavrado contra ele. O caso foi transferido para o 25º Distrito Policial (DP), unidade que dará prosseguimento às investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.