Suspeito armado em comunidade é preso após ser visualizado pelo Nuvid da SSPDS
11 de agosto de 2021 - 10:44 #Ação rápida #Arma de fogo #SSPDS #Tecnologia #videomonitoramento
Os olhos dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) seguem atentos às ações criminosas que possam ocorrer nas ruas de Fortaleza. Na madrugada dessa terça-feira (10), um suspeito que portava uma arma de fogo em via pública no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza, foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O homem foi flagrado pelas câmeras do sistema de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.
Com o repasse das coordenadas do local da ocorrência, uma composição da PMCE seguiu até uma comunidade da região, onde o suspeito se exibia com uma arma de fogo, em via pública. Pelas imagens é possível ver o suspeito na companhia de outras duas mulheres. Com todos os dados da ocorrência, os PMs foram até o local e efetuaram a abordagem a Leonardo Holanda Moura, 19 anos. Quando adolescente, o suspeito respondeu a cinco atos infracionais análogos.
Na abordagem, foi encontrado com o suspeito um revólver calibre 357, com cinco munições e 19 trouxinhas de maconha. As mulheres não foram localizadas. O suspeito foi localizado ao 2° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para o 9° DP, delegacia que responde pela circunscrição onde ocorreu o fato.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número (85) 3101-1144, do 9º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.