Dupla é capturada pela PMCE com quase 12 kg de drogas, armas e munições na Capital

10 de agosto de 2021 - 11:29 # # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de uma dupla suspeita de tráfico de drogas no bairro Parque Presidente Vargas – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) da Capital. A captura aconteceu momentos depois da notificação da ocorrência, no início da tarde dessa segunda-feira (9). Com a dupla, foram apreendidas quase 12 quilos de drogas, armas e munições.

Uma equipe da Força Tática (FT) do 21º Batalhão Policial Militar (21º BPM) realizava patrulhamento na região, quando foi comunicada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de que um casal conduzindo uma moto estaria a caminho de uma casa para armazenar drogas e munições.

De imediato, a composição deu início às diligências para apurar a veracidade da ocorrência. Ao chegarem ao local indicado, os PMs avistaram a dupla em uma moto já de saída do imóvel. Na abordagem, os suspeitos foram identificados como Antônio Wesley Cavalcante de Oliveira, 29 anos, e Maria Natália Mendes Castro, 34 anos, ambos sem antecedentes criminais.

Com eles, foram apreendidas uma pistola, duas armas brancas, dez munições calibre .380 intactas, 125 pinos de cocaína, 11,9 kg de maconha, a quantia de R$ 6.080 em espécie, um rádio comunicador, materiais para a produção e embalagem de drogas (1.150 pinos vazios), duas capas táticas de colete, além de um celular e da motocicleta.

Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada com o material apreendido para o 19º Distrito Policial, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico de drogas e emprego de arma de fogo. Um inquérito policial foi instaurado, e a unidade policial investiga o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número (85) 3101-4910 ou 3101-4911, do 19º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.