Polícia Civil apreende rifle durante cumprimento de mandados em Redenção

6 de agosto de 2021 - 16:41 # # # # #

Durante uma ação na manhã dessa quinta-feira (5) para investigar um suposto esquema de estelionato no município de Redenção, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em dois bairros do município e resultaram na apreensão de um rifle.

Com o objetivo de elucidar um esquema de estelionato contra idosos e pensionistas em Redenção, a equipe da Polícia Civil deu início às diligências após a expedição dos mandados de busca e apreensão pelo Poder Judiciário. O proprietário de um estabelecimento bancário local é suspeito de realizar transações bancárias indevidas sem a autorização dos clientes.

Nessa quinta-feira, os dois mandados foram cumpridos nos bairros Centro, em um escritório do estabelecimento bancário, onde foram apreendidos computadores e documentos, e na localidade de Antônio Diogo, onde uma arma de fogo, do tipo rifle, foi apreendida pelos policiais civis. Os objetos apreendidos durante o cumprimento dos mandados serão periciados.

O material foi levado à Delegacia Municipal de Redenção da Polícia Civil do Estado do Ceará, que dará continuidade às apurações com o objetivo de elucidar o esquema, que fez várias vítimas na região. A PC-CE orienta que as pessoas, que tenham sido lesadas pelo esquema, registrem Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial, onde podem fornecer informações que contribuam para o andamento das investigações.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3332-2651 da Delegacia Municipal de Redenção. O sigilo e o anonimato são garantidos.