PMCE prende homem suspeito de violência psicológica contra companheira com arma e drogas
5 de agosto de 2021 - 12:18 #AGRESSÃO #PC-CE #PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO #tráfico ilícito de drogas #violência psicológica
Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na noite dessa terça-feira (3), um homem suspeito de praticar violência psicológica contra a companheira, além de agredir fisicamente um adolescente. O suspeito foi flagrado com drogas, arma de fogo e ainda resistiu à ordem de prisão. A ação aconteceu na cidade de Barreira, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.
Durante um patrulhamento ostensivo pela cidade de Barreira, na noite da última terça-feira, os policiais militares receberam uma denúncia de violência doméstica no bairro Bonsucesso. O homem apontado nas denúncias seria também responsável pelo comércio de drogas na região. Além disso, os entorpecentes estariam escondidos em uma casa próxima da residência do denunciado.
De imediato, a composição policial foi até o local indicado. Chegando lá, um homem, de 31 anos, com três passagens por tráfico de drogas, uma passagem por roubo e outra por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi questionado sobre as denúncias. A princípio, ele disse ter discutido com a companheira, porém negou as agressões. Em seguida, os policiais revistaram a casa apontada como o esconderijo das drogas. No local, foram encontrados 73 gramas de crack, 67,9 gramas de cocaína, 123,3 gramas de maconha, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38, com cinco munições do mesmo calibre. O suspeito confessou ser o proprietário das drogas e da arma de fogo.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito. No entanto, no momento da prisão, ele tentou resistir e desferiu socos na composição policial. Todo o material, o suspeito e a companheira dele foram conduzidos para a Delegacia Regional de Baturité, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para os procedimentos cabíveis.
Na Delegacia Regional de Baturité, os policiais civis reuniram indícios suficientes de que o suspeito era contumaz na prática de violência psicológica contra a companheira. De acordo com os levantamentos policiais, o homem tinha o hábito de agredir de forma verbal a mulher. Ainda segundo as apurações da ocorrência, a mulher teria fugido de casa após receber ameaças do homem. O alvo da investigação também é apontado como autor de lesões físicas ao filho dela, um adolescente de 15 anos.
Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Baturité e, após as oitivas, o homem foi atuado em flagrante por praticar violência psicológica contra a mulher em virtude do gênero, por lesão corporal ao adolescente, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e resistência à ordem de prisão. Ele encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3347-4241, da Delegacia Regional de Baturité. O sigilo e o anonimato são garantidos.