PMCE retira arma de circulação e suspeito é autuado por porte ilegal de arma de fogo

4 de agosto de 2021 - 16:45 # # # #

Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as apreensões de uma arma de fogo e de munições, nessa terça-feira (3). Durante a ação, um homem de 56 anos foi conduzido e autuado por porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu no Sítio Buritizal, na zona rural de Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

A composição foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. De posse das informações necessárias, os militares iniciaram as diligências em busca de averiguar o caso.

Nas proximidades do local, um homem em atitude suspeita foi avistado pela equipe, quando saía de um terreno. Ao ser abordado, o indivíduo colaborou com os PMs e confessou que havia jogado uma arma de fogo e algumas munições próximas a um muro. Os policiais localizaram um revólver e dez munições calibre 38. Ao ser indagado sobre o material apreendido, o suspeito confessou ser o proprietário da arma e das munições e disse que comprou o instrumento para se proteger, pois mora sozinho em um terreno muito extenso.

Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram encaminhados até a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Um valor de fiança foi arbitrado e o armamento foi apreendido.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2816 da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.