Dupla suspeita de roubos é presa em ação rápida do CPChoque da PMCE em Caucaia

4 de agosto de 2021 - 12:46 # # # # #

Uma equipe do Policiamento com Cães, pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizou as prisões de dois homens que estavam armados, ambos suspeitos de cometerem roubos na Região Metropolitana da Capital. A ação aconteceu na noite dessa terça-feira (3), no bairro Pabussu, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

A composição fazia patrulhamento na cidade, quando foi informada sobre um roubo de uma motocicleta, que acabara de acontecer. As vítimas conseguiram rastrear o veículo e repassaram as informações para a Polícia Militar, que iniciou as diligências. Ao chegarem próximo ao local indicado, os militares avistaram dois homens em atitude suspeita e fizeram a abordagem.

Os indivíduos haviam abandonado a motocicleta próximo ao local da abordagem, onde foi recuperada. Durante a busca pessoal, além das chaves do veículo, foram encontrados um revólver e dez munições calibre 32, uma faca, cinco aparelhos celulares, um relógio, uma mochila e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos, identificados como Francisco Rafael dos Reis do Nascimento (23), com passagens por roubo e tráfico de drogas, e José Reginaldo Martins Lima (25), com passagem por dano, receberam voz de prisão.

Os homens foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. As vítimas foram informadas sobre a recuperação de seus pertences e compareceram à unidade policial para reaver os bens. A PC-CE segue apurando o caso em busca de identificar o envolvimento da dupla em outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.