Adolescente suspeito de homicídio e ameaça a moradores é apreendido em Caucaia

4 de agosto de 2021 - 09:58 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos suspeito de integrar um grupo criminoso envolvido na ameaça a moradores no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O flagrante ocorreu na tarde dessa terça-feira (03). O capturado também é suspeito de ser autor de um homicídio ocorrido em junho deste ano, na região

Apurações do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia apontam que o adolescente teria cometido o homicídio sozinho. Na ocasião, a vítima, um homem de 31 anos, foi morto a tiros em via pública no bairro Tabapuazinho. A motivação do crime estaria relacionada a uma disputa entre integrantes de grupos criminosos que atuam na região.

De posse das informações necessárias, os policiais civis iniciaram as diligências. O adolescente foi localizado no bairro Jurema. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi ouvido e confessou o crime de homicídio e a participação em um grupo criminoso. Durante a ofensiva, um aparelho celular foi apreendido e encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será periciado.

Ainda de acordo com levantamentos policiais, o adolescente é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por crimes e ameaças a moradores no município. Na delegacia, um ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa foi lavrado contra ele.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.