PMCE prende mulheres e recupera celulares em ação na Barra do Ceará

3 de agosto de 2021 - 12:06 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará recuperou dois celulares roubados, apreendeu uma motocicleta e prendeu duas mulheres em flagrante em uma ação deflagrada na noite de segunda-feira (2), pouco após um roubo ocorrido no bairro Barra do Ceará, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado.

As diligências foram iniciadas pela PMCE após denúncia via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) sobre uma ocorrência de porte de arma de fogo. Em deslocamento ao local informado, os agentes de segurança encontraram duas mulheres armadas e com os celulares roubados.

Francisca Rayane Silva Barbosa (38), com antecedentes por tráfico de drogas, e Érika Santana da Silva (29), com quatro passagens por tráfico de drogas, uma por receptação e uma por dirigir sem habilitação, foram rendidas e encaminhadas ao plantão do 10º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Com as suspeitas, os policiais militares encontraram uma motocicleta, um revólver calibre 22, seis munições do mesmo calibre e dois celulares que foram restituídos às vítimas.

A dupla foi autuada por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo. Um inquérito policial foi instaurado pela unidade plantonista e transferido para o 33º Distrito Policial.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2512, do 33º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.