Forças de segurança recuperam carga com mais de uma tonelada de carne na Capital

3 de agosto de 2021 - 15:55 # # # #

Diligências ininterruptas e trocas de informações entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminaram na recuperação de uma carga de carne que havia sido roubada, nas primeiras horas da manhã de hoje (3), na Capital. A recuperação das mais de uma tonelada e meia de carne bovina ocorreu no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Uma mulher que estava no local onde a carga estava sendo escondida foi presa em flagrante e responderá por receptação. Uma carga de refrigerante também foi apreendida no local.

Após o acionamento das equipes policiais acerca de uma ocorrência de roubo de carga, os policiais militares com apoio de uma equipe de policiais civis lotados na Delegacia de Roubo e Furto de Veículo de Cargas (DRFVC) iniciaram diligências a fim de localizar o veículo, bem como recuperar a carga roubada. Após o recebimento de denúncias acerca da localização do caminhão, os agentes se deslocaram até um residencial, no bairro Bom Jardim, e constataram a veracidade do caso.

Lá, os policiais encontraram a carga abandonada e parte dela, já estava dentro de um apartamento em frente a um outro imóvel. No local, os agentes foram recebidos por uma mulher identificada como Poliana Kelly Freitas de Queiroz (24), que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e, possivelmente, seria responsável por supervisionar os dois apartamentos. Indagada sobre a carga de carnes, a suspeita disse que não sabia de quem seria. Ainda em um dos imóveis, onde ela estava, foram encontrados 1.393 kg de carne, além da apreensão de 41 fardos de refrigerante, totalizando 246 unidades.

Com isso, ela e todo material foram conduzidos à especializada. Na unidade, a mulher, que não reagiu à ofensiva, foi autuada em flagrante por receptação. Os trabalhos investigativos seguem a fim de localizar o proprietário da carga de refrigerante, bem como identificar e prender os partícipes de ambas as ações criminosas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101- 2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC).

E também para número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.