Trabalho ininterrupto da PC-CE resulta em prisões por homicídio no bairro Sabiaguaba

2 de agosto de 2021 - 11:55 # # # # # #

Após um trabalho ininterrupto, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) efetuou as prisões de dois suspeitos envolvidos em um homicídio ocorrido no bairro Sabiaguaba – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ofensiva ocorreu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2), após um trabalho conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

O crime foi registrado no sábado (31), quando um jovem de 18 anos foi morto após ser atingido com disparos de arma de fogo em via pública. Após um trabalho que contou com investigadores da 7ª Delegacia do DHPP, com apoio das 1ª e 11ª Delegacias e do Núcleo Operacional também do Departamento de Homicídios, e policiais civis da Core, os suspeitos envolvidos no crime foram identificados e presos.

Erisberto Gomes Pereira, 23, e Marcelino de Almeida dos Santos, 36, foram localizados no mesmo bairro. Ambos já possuem antecedentes criminais e atuaram como mandante e partícipe, respectivamente, como apontam os levantamentos policiais. Erisberto já responde criminalmente por tráfico de drogas e Marcelino responde a um inquérito policial por um homicídio registrado no início de julho deste ano. Conforme as investigações conduzidas pelo DHPP, a motivação do crime seria a disputa entre grupos criminosos.

Os dois foram conduzidos à sede do DHPP, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Os homens foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. A Polícia Civil segue com investigações em andamento visando identificar a participação de Erisberto e Marcelino em outros crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.