PC-CE deflagra segunda fase da Operação “Infractio” e apreende 15 adolescentes

2 de agosto de 2021 - 16:59 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã de hoje (02), a segunda fase da operação “Infractio”, que visou cumprir mandados de busca e apreensão em desfavor de adolescentes em conflito com a lei. O trabalho policial ocorreu em diversos bairros de Fortaleza e em Caucaia, na Região Metropolitana. No total, 15 adolescentes, sendo 12 homens e três mulheres, com idades entre 15 e 17 anos, foram apreendidos. Detalhes da ação policial foram divulgados no final da tarde de hoje, em coletiva de imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza.

Com efetivo de 20 policiais civis nas ruas, os agentes saíram em campo para dar cumprimento às decisões judiciais em desfavor de 15 adolescentes, que estão em conflito com a lei. Os mandados de busca e apreensão são relacionados aos crimes de tráfico de drogas, receptação, roubo, furto, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo. Em Fortaleza, as buscas foram realizadas nos bairros Henrique Jorge, Jóquei Clube, Planalto Airton Senna, Parque Araxá, Jangurussu, Praia de Iracema, São Gerardo, Vicente Pizon, Bom Jardim, Genibaú, e Ellery. Já em Caucaia, o mandado foi cumprido no bairro Jurema.

Para o delegado geral da PC-CE, Sérgio Pereira, a operação teve um balanço positivo no que se refere aos números de apreensões. “Na manhã de hoje, deflagramos a segunda fase desta operação. Sabemos que, infelizmente, esses adolescentes são inseridos no mundo da criminalidade ainda muito cedo. Por isso, é o nosso papel como Polícia Judiciária investigar, apreender e dar uma resposta célere e efetiva para a sociedade”, frisou ele.

Primeira fase

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 25 de maio deste ano. Na ocasião, 12 adolescentes com idades de 15 a 17 anos foram apreendidos em diversos bairros da Capital e Região Metropolitana. Entre os atos infracionais, estavam análogos aos crimes de homicídio, tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e crimes contra o patrimônio. Com isso, sobe para 27 o número de adolescente apreendidos nas duas fases.

Denúncias 

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2574, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.