Após recebimento de denúncia, suspeito é capturado pela PMCE com arma de fogo

2 de agosto de 2021 - 12:03 # # # #

Após recebimento de denúncia, uma equipe do motopatrulhamento da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem, que estava com uma arma de fogo dentro do seu veículo. A abordagem aconteceu na tarde desse domingo (1º), no bairro Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) do Estado.

A composição do motopatrulhamento fazia policiamento na região, quando recebeu denúncia de populares sobre um indivíduo que estava transitando armado, em um veículo. A equipe iniciou as diligências em busca de localizar e identificar o suspeito que foi encontrado em um estabelecimento comercial. O homem de 43 anos, com passagem por porte ilegal de arma de fogo, foi abordado.

Os PMs fizeram uma busca no interior do veículo utilizado pelo suspeito, e dentro do porta-luvas, encontraram um revólver calibre 38 municiado. Questionado sobre a arma de fogo, o indivíduo confessou ser de sua propriedade e que a utilizava para se proteger. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares, um canivete e o automóvel onde o material foi encontrado.

Diante da situação, os militares encaminharam o homem até o 34º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito e o suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Foi arbitrado um valor de fiança e o procedimento foi transferido para o 10º DP, responsável por apurar os crimes ocorridos naquele bairro.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-4916, do 10º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.