Filhote de gato-mourisco é resgatado em ação conjunta em Crateús

30 de julho de 2021 - 12:10 # # # # # # # #

 

Um filhote de gato-mourisco, animal selvagem e ameaçado de extinção no Nordeste, foi resgatado após uma ação conjunta de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA), e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). O resgate ocorreu na manhã dessa quinta-feira (29), no bairro Conjunto Dom Fragoso, no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.  

Os militares foram acionados, por meio do número 193, para atender a uma ocorrência acerca de um gato selvagem que havia caído em um buraco, no quintal de uma residência, onde estava preso. No local, equipes do CBMCE da 2ªCia/3°BBM de Crateús e do BPMA da PMCE participaram da ação. A guarnição utilizou um equipamento para laçar o animal e retirá-lo do buraco. Para conseguir pegá-lo com todo cuidado, os profissionais de segurança utilizaram luvas forradas.  

O filhote de gato-mourisco foi resgatado e encaminhado para o quartel do CBMCE, sede da 2ªCia/3°BBM – de Crateús, onde passou a noite sendo alimentado com carne vermelha, refeição apropriada para a espécie. Nesta manhã desta sexta-feira (30), o animal foi encaminhado para o Zoológico de Canindé, pela equipe do BPMA, onde ficará na companhia de um casal de animais da mesma espécie e com especialistas disponíveis para todos os cuidados.