Polícia Civil prende homem condenado por participar de tentativa de homicídio na Caucaia

29 de julho de 2021 - 14:08 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou a prisão, mediante cumprimento de mandado de prisão por sentença condenatória, em desfavor de um homem de 32 anos. O alvo é partícipe de uma tentativa de homicídio registrada em maio de 2011. A captura ocorreu nessa quarta-feira (28), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O alvo responderá a seis anos em regime semiaberto.

José Cristiano Ferreira (32), que já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, foi preso por equipes de policiais civis, na tarde dessa quarta-feira, no bairro Tabapuazinho, em Caucaia. Segundo apurações policiais, o homem participou de uma tentativa de homicídio ocorrida em maio de 2011. Na época, ele e um comparsa tentaram ceifar a vida de um homem de 30 anos, a golpes de faca. No dia do crime, a vítima chegou a ser socorrida e recebeu atendimento médico.

Com isso, as autoridades policiais representaram pela prisão do homem. Após sua localização, Cristiano foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis. De lá, ele foi encaminhado a uma unidade prisional, onde responderá há seis anos em regime semiaberto.

Denúncias

As Forças de Segurança mantém as diligências no município visando identificar e capturar mais pessoas envolvidas com grupos criminosos. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser feitas ainda para os telefones (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou ainda para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do NHPP de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.