PMCE prende homem suspeito de importunação sexual em ônibus na Capital

29 de julho de 2021 - 11:43 # # # # #

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) suspeito de importunação sexual dentro de um ônibus no bairro Messejana, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A prisão aconteceu nessa quarta-feira (28).

A composição passava ao lado do ônibus e percebeu uma mulher nervosa, acenando para a viatura. Os agentes de segurança abordaram o coletivo e retiraram a vítima, que permaneceu sob proteção policial. Enquanto isso, o suspeito, sem antecedentes, que ainda pulou a catraca na tentativa de fugir, foi rendido.

O homem foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). De acordo com as informações da ocorrência, o homem tentou beijar a mulher e ficou sem máscara. Diante dos indícios de crime em flagrante, o suspeito foi autuado em flagrante por importunação sexual e por infringir medida sanitária.

O que diz a lei?

A importunação sexual é definida como prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão – se o ato não constituir crime mais grave.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.