Homem é preso em flagrante pela PMCE por tráfico de drogas no Cais do Porto

28 de julho de 2021 - 15:30 # # # # # #

A ação efetiva de uma equipe da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/8ºBPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na prisão em flagrante de um homem de 40 anos, que estava em posse de entorpecentes. A captura ocorreu na tarde dessa terça-feira (27), no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Na ação policial, foram apreendidas 89 trouxinhas de cocaína e oito gramas de crack.

André do Carmo Santos (40), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi preso em flagrante após ser abordado pela Polícia Militar em posse de materiais ilícitos. Durante a captura, o suspeito tentou se evadir para uma residência. Na fuga, André jogou o material em um beco. Ao verificar o conteúdo, os policiais militares perceberam tratar-se de cocaína e crack. A equipe indagou o homem sobre a comercialização da droga e o suspeito negou. Na ação, uma mulher que encontrava-se na companhia de André confessou aos policiais ser namorada dele.

Todo material ilícito foi apreendido e o casal conduzido ao 9º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial, André foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já a mulher foi liberada por não ter indícios da participação dela na atividade ilícita. André já tem outras passagens por tráfico de drogas. O 9º DP está à frente das investigações e apura a participação de outras pessoas na associação para o tráfico na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-1144, do 9º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.