Homem suspeito de usar câmera para vigiar presença policial na rua é preso pela PMCE

27 de julho de 2021 - 16:27 # # # # # # # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem suspeito de tráfico de drogas e de porte de arma de fogo, na manhã dessa segunda-feira (26), no bairro Chapadinha, no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Além da prisão, foram apreendidas uma arma de fogo, drogas e um caderno com anotações. O autuado é suspeito ainda de usar câmeras para observar a movimentação policial na rua onde reside. 

Os policiais militares receberam informações acerca de uma residência que servia como comércio para vendas de drogas, no bairro Chapadinha. Em patrulhamento na região, os raianos avistaram um homem em frente à residência, em atitude suspeita. Uma abordagem foi realizada, e em seguida, foi realizada também uma busca no interior do imóvel, sob autorização do proprietário.  

Foram apreendidas, na residência, uma arma de fogo do tipo espingarda artesanal, um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas, plásticos para embalar entorpecentes, um celular, dois rádios comunicadores, uma câmera de segurança, dois comprimidos que só podem ser vendidos sob prescrição médica, quatro trouxinhas de cocaína, duas trouxinhas de maconha e uma quantidade em dinheiro. Segundo os policiais, havia uma câmera de segurança no local que servia para vigiar a presença da Polícia na região.   

Pedro Félix Ferreira Junior (20), sem antecedentes criminais, foi capturado e conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A PC-CE segue em diligências, visando identificar outros casos de tráfico de drogas na região.  

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.