CPRaio da PMCE prende homem e apreende pistola e munições em Uruburetama

26 de julho de 2021 - 11:03 # # # # #

Visando combater ações criminosas em Uruburetama – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou mais um trabalho ostensivo que culminou na prisão de um homem e nas apreensões de uma pistola e munições. A ação ocorreu na noite desse domingo (25). O flagrante foi registrado em uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Os militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam na cidade, quando foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Lajeiro. Durante deslocamento para o endereço indicado, os PMs visualizaram um homem em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta.

Ao se deparar com a composição, o indivíduo tentou fugir, mas foi capturado dentro de um imóvel no bairro Centro. Ele foi identificado como Jerdigleison Cruz de Sousa (19). Durante buscas, uma pistola calibre 40 com numeração raspada foi encontrada debaixo de um colchão. Ainda na casa, seis munições do mesmo calibre, três carregadores da arma e uma quantia em dinheiro foram localizados.

Diante do indício flagrancial, Jerdigleison foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já em desfavor de outro homem, que também foi conduzido para a unidade policial, foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) por posse de drogas. Com ele, 17 gramas de crack foram apreendidas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o número (88) 3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.