Com uso do Nuvid e do Agilis, CPRaio captura suspeito com motocicleta roubada na Capital

26 de julho de 2021 - 11:30 # # # # #

Uma ação da equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem com antecedentes por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu na tarde desse domingo, enquanto o suspeito estava com uma motocicleta roubada no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital. O cerco policial empreendido contou com o uso do Sistema Agilis e de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Os profissionais que monitoram as câmeras de videomonitoramento informaram aos raianos que faziam diligências na região sobre o suspeito que trafegava nas proximidades da Barra do Ceará com uma motocicleta, de cor preta. Na ofensiva, a composição militar localizou o automóvel, com auxílio do Sistema Agilis, e deu ordem de parada ao indivíduo, que estava próximo a um estabelecimento comercial. O condutor do veículo foi identificado como Davila de Freitas Silva, 20 anos. 

Durante a abordagem, os militares confirmaram que o veículo possuía um registro de roubo. O suspeito foi conduzido ao plantão do 10º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por receptação. Davila tem passagens por porte ilegal de arma de fogo. 

Na unidade da Polícia Civil, o homem informou que teria adquirido a motocicleta em uma compra realizada em um site de vendas on-line. O caso foi transferido para o 33º Distrito Policial (DP), que mantém as apurações no intuito de identificar indivíduos suspeitos de participação no roubo do veículo. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde  ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2512 ou 3101-2513, do 33º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.