SSPDS-CE encabeça ranking de secretarias com maior número de seguidores no Instagram

23 de julho de 2021 - 16:48 # # # # # #

O perfil oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) no Instagram (@sspds_ce) é o primeiro entre as secretarias de Segurança Pública do Brasil, com o maior número de seguidores, montante que chega a quase 60 mil. Os índices de engajamento e o crescimento orgânico constante na plataforma resultaram em 59.651 usuários registrados, até esta sexta-feira (23).

Um dos canais de comunicação da SSPDS nas redes sociais, o perfil no Instagram é alimentado diariamente com notícias sobre as ações das Forças de Segurança do Estado, além de conteúdos informativos e temáticos sobre as seis vinculadas da pasta, nos mais diversos formatos audiovisuais. Desde a data de criação do perfil, 5 de maio de 2017, foram feitas mais de 1.500 publicações. A Secretaria possui ainda perfis no Facebook e no Twitter, um canal no YouTube, o SSPDS TV, e listas de transmissão no WhatsApp e no Telegram.

Em primeiro lugar entre as secretarias de Segurança Pública no Brasil, o órgão cearense está à frente do perfil do Instagram da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), que vem em segundo lugar, com 51.8 mil seguidores, e da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP/GO), que aparece em terceiro lugar, com 39.5 mil seguidores. Só no último mês de junho, a página da SSPDS/CE foi seguida por mais de mil novos usuários e recebeu, também durante esse período, mais de 50 mil interações com os conteúdos postados.

A Segurança Pública do Ceará também está em destaque nas outras redes sociais. No YouTube, é o segundo canal em número de inscritos entre as secretarias de segurança pública, com quase 5 mil inscrições registradas e mais de 1 milhão de visualizações. No Facebook, aparece em quarto lugar do ranking, com 29.8 mil curtidas na página. Por fim, no Twitter, a conta figura no top 10 entre as Secretarias, aparecendo na nona posição. O perfil no Instagram, embora seja o maior entre os outros canais de comunicação da pasta, é também o que foi criado mais recentemente.

Tanto os perfis do Instagram quanto do Facebook e do Twitter trazem as últimas notícias sobre as ações das Forças de Segurança no Ceará, posts informativos e temáticos. Já no canal do YouTube, o SSPDS TV, são divulgados vídeos operacionais, como, por exemplo, no quadro semanal Segurança na Prática, sempre às terças-feiras, com vídeos captados pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de ações policiais e outros materiais audiovisuais temáticos produzidos pela Assessoria de Comunicação da SSPDS.

Para acompanhar os assuntos que envolvem a Segurança Pública no Ceará, siga nossos perfis oficiais nas redes sociais.

Instagram: https://www.instagram.com/sspds_ce/
YouTube: https://www.youtube.com/sspdstv
Facebook: https://www.facebook.com/sspdsce
Twitter: https://twitter.com/sspdsce
Telegram: https://t.me/sspdsinforma