PMCE prende homem suspeito de integrar grupo criminoso e captura três armas de fogo e munições em Caucaia

22 de julho de 2021 - 13:43 # # # # # #

Composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem e apreenderam uma pistola e duas espingardas durante ação policial em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A ofensiva ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (22). Durante o trabalho, Francisco Leandro Ferreira Cruz, conhecido como “Baruel”, morreu em confronto com os policiais. Ele é apontado como suspeito de um duplo homicídio ocorrido no município no último fim de semana.

A ocorrência foi iniciada logo após as equipes tomarem conhecimento sobre a localização de “Baruel”. Conforme levantamentos policiais, o homem, que já possuía passagens por homicídio doloso, associação criminosa e tráfico de drogas, é apontado como suspeito de um duplo homicídio contra duas irmãs e outras mortes ocorridas no município. As investigações dos homicídios são conduzidas por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).

Quando chegaram ao endereço indicado, no bairro Santa Rosa, os PMs foram recebidos a tiros e revidaram. Na ocasião, Baruel foi lesionado e encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda durante o trabalho policial na região, um outro homem identificado como Antônio José da Costa (33), conhecido como “Equinha”, com passagens por lesão corporal dolosa em crime de trânsito, foi preso.

Na ocorrência, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 40, duas espingardas, além de 25 munições cal. 12, 38 e 40. Já “Equinha” e o material foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que cobre a região. Antônio José foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa e associação para o tráfico. As investigações da PC-CE apontam que as armas pertenciam a “Baruel.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo número (85) 3101-3360. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.