Após roubo, quarteto é preso pelo CPRaio da PMCE em Maranguape

22 de julho de 2021 - 15:19 # # # # # # # # # #

Um trabalho rápido do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de quatro homens suspeitos do roubo a uma residência. A ofensiva ocorreu na noite dessa quarta-feira (21), no município de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Além das prisões, uma arma de fogo, munições, um veículo e drogas foram apreendidos.  

Durante patrulhamento no bairro, a equipe do CPRaio recebeu uma denúncia, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de um roubo em uma residência no distrito de Itapebussu, em Maranguape. De imediato, a composição policial fez o deslocamento em direção ao local e se deparou com um veículo onde os ocupantes estavam em atitude suspeita. Os militares deram ordem de parada, mas eles não foram obedecidos pelos suspeitos.

Após perseguição, o carro foi interceptado. Um dos suspeitos saiu do veículo e empreendeu fuga. Quatro deles, porém, foram capturados. Os suspeitos foram identificados como Fábio de Almeida Rodrigues (21), sem antecedentes; Ruan Willian Alves Brito (19), sem antecedentes criminais; Francisco Adriano Marques Rodrigues (36), com antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e Clisman Jacó Silva (24), com antecedentes por homicídio doloso, latrocínio, porte ilegal de arma, receptação e corrupção de menores. 

Dentro do veículo, foram encontradas uma arma de fogo revólver de calibre 32, quatro munições intactas do mesmo calibre, cinco aparelhos celulares, um carro com registro de roubo, uma televisão, duas caixas de som, uma quantia em dinheiro e quatro trouxinhas de maconha. Os objetos roubados foram restituídos às vítimas. Os suspeitos foram conduzidos para o plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá o quarteto foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.