Ação do CPRaio da PMCE resulta em duas prisões e apreensões de cinco armas em Caucaia

22 de julho de 2021 - 16:42 # # # # # #

O Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu dois homens e apreendeu cinco armas de fogo e dois coletes, em uma ação deflagrada nessa quinta-feira (22), no bairro Padre Júlia Maria, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Também hoje, em outra ação, a PMCE prendeu mais um homem e apreendeu outras três armas de fogo e munições na mesma cidade.

Em diligências realizadas pelos policiais militares, Marcos Farias Vidal (20) e Antônio Eric Sales Holanda Moreira (19), ambos sem antecedentes, foram abordados e tentaram fugir rumo a um matagal. Eles atiraram contra os agentes de segurança, mas foram rendidos em uma casa abandonada.

Com os homens, os agentes de segurança apreenderam duas pistolas calibre .40, uma pistola calibre .380 e dois revólveres calibre .38, além de munições dos calibres 38, .40 e 380, um carregador de pistola 380, dois coletes balísticos, cinco celulares, um tablet, uma televisão e uma maquineta de cartão. O material apreendido e os homens foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que autuou a dupla por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Investigações e diligências seguem em andamento na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.