SSPDS e Febracis recebem inscrições para “Método CIS em Casa” até 6 de agosto

21 de julho de 2021 - 17:04 # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e a Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis) iniciam, a partir desta quarta-feira (21), as incrições para mais uma edição do “Método CIS em Casa”. O projeto tem como objetivo o cuidado com a saúde mental e bem-estar de homens e mulheres que atuam nas forças de segurança pública do Estado. Assim como em edições anteriores, o curso acontece de forma remota e é gratuito.

Os servidores da segurança pública podem participar do evento online, que acontece de 13 a 15 de agosto e nos dias 21 e 22 do mesmo mês. Os interessados devem solicitar a participação no curso por meio da Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da SSPDS até o próximo dia 6 de agosto, no endereço eletrônico: cods.ccds@gmail.com.

Sobre o projeto

O projeto intitulado “Coaching pela Paz“ tem como mensagem ser uma experiência única e inovadora para seus participantes, uma vez que a melhoria da performance pessoal e profissional de homens e mulheres que atuam nas forças de segurança do Estado precisa andar sempre lado a lado. A ação conta com ferramentas para potencializar a integridade emocional de seus participantes, auxiliando inclusive o trabalho de conselheiros comunitários que atuam na Codes da SSPDS.

O treinamento, que já impactou mais de 700 mil vidas em todo o Brasil, é ministrado pelo presidente da Febracis, Paulo Vieira, que ensina e mostra por meio de conceitos, técnicas e orientações, como desenvolver um melhor desempenho e eliminar todas as barreiras que impedem o ser humano de conquistar uma vida com melhor qualidade.

Estão inclusos no treinamento sessões individuais de Life Coaching (ciclo completo em pro bono, conforme a disponibilidade de vagas em cada período), ingresso para todas as transmissões desta edição do Método Cis, sendo fornecidas para agentes da segurança publica, bem como para voluntários que atuam nos conselhos de defesa social. Serão realizadas também diversas palestras sobre autorresponsabilidade, liderança, gestão emocional, entre outros temas correlatos ministrados por master coaches e pelo professor Paulo Vieira também estão inclusos no evento.

A parceria entre SSPDS e Febracis viabilizou também a realização de uma turma exclusiva de formação em coaching para 100 gestores de segurança pública (oficiais, delegados e peritos). O curso de formação de coaching também inclui disciplinas como neurocoaching e mindfulness.

Serviço 

Método CIS em Casa

Inscrições gratuitas: 21 de julho a 6 de agosto

Evento online: 13 (sexta-feira), 14 (sábado) e 15 (domingo) e dias 21 e 22 de agosto (sábado e domingo)

Mais informações: cods.ccds@gmail.com