Irmãos suspeitos de homicídio são presos pela PC-CE em Itapipoca

21 de julho de 2021 - 14:55 # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE) resultou na prisão de dois irmãos suspeitos de homicídio no município de Itapipoca, pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Em cumprimento de mandado de prisão temporária, o primeiro suspeito foi preso um dia depois do crime, que ocorreu no último 19 de julho. Nesta quarta-feira (21), a PC-CE capturou o segundo irmão, contra quem também havia um mandado de prisão expedido.

Segundo os trabalhos de inteligência de investigação da Delegacia Regional de Itapipoca, a motivação do crime que vitimou um homem de 56 anos seria um desentendimento em relação à compra de um terreno, que a vítima teria vendido para um dos suspeitos. No momento do crime, a vítima pescava, na localidade de Marrecas, como apontam os levantamentos do homicídio.

Edivan Carneiro de Sousa, conhecido como “Negão do Chupa”, de 26 anos, sem antecedentes criminais, foi preso pela PC-CE nessa terça-feira (20). Já Gilvan Carneiro de Sousa, vulgo “Louro do Chupa” de 21 anos, também sem passagens pela polícia, foi preso hoje, em diligências para elucidar os fatos apurados pelos investigadores.

Os suspeitos, que tiveram os mandados de prisão temporária cumpridos por homicídio doloso, encontram-se à disposição da Justiça e seguirão para uma unidade do sistema penitenciário no Estado.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número  (88) 3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.