Dupla tenta fugir de abordagem e é presa pela PMCE com armas e drogas em Cascavel

20 de julho de 2021 - 16:42 # # # #

Durante patrulhamento pela cidade de Cascavel, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam duas armas de fogo e pouco mais de um quilo de maconha, nessa segunda-feira (19). Dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Metropolitana daquele município. 

Os raianos patrulhavam pelo bairro Mirante da Serra quando visualizaram um suspeito que apresentou nervosismo ao perceber a presença dos PMs. Ao receber ordem de parada para a realização da abordagem, o homem correu para o interior de um imóvel e tentou pular o quintal do imóvel junto de um segundo homem que já se encontrava dentro da casa. 

Nos fundos da residência, os raianos apreenderam uma sacola contendo dois revólveres de calibres 32 e 38, 17 munições dos calibres 12, 32 e 380, além de tabletes de maconha pesando pouco mais de 1,3 quilo, frascos de tinta spray, balança de precisão e outros materiais utilizados no preparo dos entorpecentes. 

Os dois suspeitos presos foram identificados por Antônio José Nogueira da Silva, 24 anos, com passagem pela Polícia por estupro; e Fabiano Venancio dos Santos, 23, que já responde por tráfico de drogas. 

Ambos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Cascavel da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular e ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil investiga a participação da dupla em outros crimes na mesma cidade.  

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também pelo telefone (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.