Polícia Militar do Ceará frustra assalto e captura dupla na Capital

19 de julho de 2021 - 10:16 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de uma dupla suspeita de tentar realizar um roubo contra um homem no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira (19). O flagrante foi registrado em uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Os militares lotados no 8º Batalhão patrulhavam pela região quando foram acionados para atender uma ocorrência em andamento na Avenida Beira Mar. Conforme informações preliminares, indivíduos teriam tentado cometer um roubo na região. Durante a ação criminosa, os suspeitos lesionaram a vítima com um gargalo de uma garrafa quebrada.

O homem foi socorrido e levado pelos militares até uma unidade hospitalar. Após diligências, Franklin Lima dos Santos Rocha (19) e um adolescente de 16 anos foram capturados. A dupla foi conduzida para o plantão da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram ouvidos.

Na delegacia, o adulto foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo e corrupção de menores. Já para o menor, que também já possuía atos infracionais por furto, foi lavrado um outro ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo. O caso foi transferido para o 2º Distrito Policial, unidade responsável pela apuração de crimes na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-1344, do 2º Distrito Policial – unidade que cobre a região. O sigilo e o anonimato são garantidos.