PMCE captura dupla armada em festa de aniversário em Maracanaú

19 de julho de 2021 - 14:24 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um homem e uma mulher com armas de fogo e munições. A dupla foi presa enquanto participava de uma festa de aniversário na noite desse sábado (17), no bairro Horto Florestal, em Maracanaú, pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

A ação policial foi empreendida por composições do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática, ambos da PMCE, após denúncia anônima de que um grupo criminoso estaria comemorando o aniversário de um de seus integrantes em uma chácara, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram o grupo com cerca de oito pessoas fazendo um churrasco próximo a uma piscina. Os PMs realizaram as abordagens pessoais e fizeram uma varredura no imóvel. Com um homem e uma mulher, foram apreendidos dois revólveres modelo de calibre .38, além de 22 munições de mesmo calibre.

Diante dos fatos, o homem, de 28 anos, sem antecedentes criminais, a mulher, de 31, com antecedentes por tráfico de drogas, e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Na unidade policial, a dupla foi autuada em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Após pagamento de fiança, a dupla foi liberada sob a condição de cumprir obrigações da Justiça. A PC-CE instaurou um inquérito policial para investigar o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.