Homem em posse de pistola adaptada com laser é preso pela PMCE em Caucaia

19 de julho de 2021 - 16:51 # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam, na tarde desta segunda-feira (19), um homem suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por crimes ocorridos em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Durante a ofensiva, uma pistola calibre 45 e munições foram apreendidas. O flagrante foi realizado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

A captura ocorreu logo após os militares lotados na Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) serem informados sobre um homem que guardava em sua residência uma arma de fogo. No imóvel indicado, localizado no bairro Itambé, Jorge da Silva Filho (21) foi localizado.

Após buscas no interior da casa, uma pistola calibre 45 adaptada com laser, dois carregadores da arma, além de 24 munições do mesmo calibre foram apreendidos no imóvel. Ainda conforme levantamentos policiais, Jorge é suspeito de integrar um grupo criminoso da região.

Diante do flagrante, ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Na unidade policial, Jorge foi autuado pelos crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Agora, a PC-CE mantém as investigações no intuito de identificar o envolvimento dele em outros crimes no município.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo número (85) 3101-3360. O sigilo e o anonimato são garantidos. O sigilo e o anonimato são garantidos.